RESENDE
As obras de pavimentação com intertravados de concreto da Estrada Joaquim Criminal da Silveira, única via de acesso à Serrinha do Alambari, na região Serrana do município, seguem avançando. Ao todo serão pavimentados 3.769,28 mil metros de estrada. O valor da obra está orçado em R$ 4.951.831,92.
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, a pavimentação, que vai do portal de acesso à localidade até a praça, contribuirá para a trafegabilidade na região e o desenvolvimento do turismo no município. “As equipes da Prefeitura de Resende continuam trabalhando na estrada que liga o pórtico até a Praça da Serrinha, para garantir que todo o trajeto seja completamente pavimentado com piso de blocos intertravados. Grande parte dos blocos intertravados já foram instalados”, informou o secretário de Obras, Thomas Elson Landim. Ele ainda informou que já foi realizada a pavimentação de 3.100 mil metros. “A previsão é de que a obra seja finalizada no final do primeiro semestre”, complementou.
A obra era uma antiga reivindicação dos moradores e frequentadores da região da Serrinha do Alambari. “O projeto tem como objetivo aprimorar o acesso à praça, além de proporcionar uma melhor experiência aos turistas que visitam a região para conhecer as belezas naturais da cidade”, destaca o governo municipal.