VALENÇA
Na madrugada desta segunda-feira, dia 06, um desentendimento terminou em homicídio em uma fazenda, localizada na área rural do distrito de Conservatória, Valença. A tragédia teve origem em uma discussão gerada por bebida, conforme informações do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A equipe policial foi acionada por meio de uma solicitação do Hospital de Conservatória para averiguar uma briga entre prestadores de serviço na fazenda. Segundo o suspeito do crime, de 33 anos, ele havia ganho R$ 200 em um jogo de apostas. O valor foi utilizado para adquirir bebidas alcoólicas e entorpecentes, consumidos em grupo.
Sob efeito de álcool, um atrito verbal se iniciou com a vítima, de 40 anos, que apontava o acusado de não ter comprado a bebida que lhe caberia. A discussão evoluiu para agressões físicas, levando o autor a pegar uma faca dentro da casa. Em defesa contra uma suposta investida da vítima, segundo ele, desferiu-lhe um golpe com a faca, que acertou o peito, conforme constatado pela perícia no local.
A vítima não resistiu ao ferimento e morreu dentro da residência. O suspeito foi detido em flagrante, conduzido à 91ª Delegacia Policial (DP) de Valença e autuado pelo artigo 121 do Código Penal (CP), permanecendo à disposição da Justiça.