BARRA MANSA
A Rodoviária de Barra Mansa registou intenso movimento na manhã desta segunda-feira, dia 30, devido aos turistas em busca de passagens para o litoral, mais precisamente as cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e o bairro Parque Mambucaba (Perequê). Além das pessoas que aguardam para embarcar rumo a esses destinos, o grande fluxo também era de turistas nas filas dos guichês para comprar passagens.
De acordo com uma funcionária da empresa que faz o transporte para Angra dos Reis, que preferiu não divulgar o nome, desde o primeiro horário, às 6h20min, todos os ônibus com destino a Costa Verde saíram lotados.
“Estão saindo todos lotados e esse movimento, esse grande fluxo, está assim desde cedo. Vários horários extras foram colocados para suprir a demanda e para amanhã, dia 31, as passagens dos horário de manhã até a noite estão todas vendidas”, disse.
As amigas Ana Laura Queiroz da Silva, de 21 anos e Julia Emanuele, de Oliveira, de 22, haviam desistido de viajar, devido a previsão de chuvas para véspera da chegada do novo ano, no entanto, com a mudança do tempo, elas correram na manhã desta segunda-feira para garantir a passagem para a virada em Angra dos Reis.
“O problema é que a gente queria ter ido hoje (ontem) mais cedo, só que não tinha mais passagem e só conseguimos comprar para o período da tarde. O Sol abriu, parece que não vai chover como estava previsto, está calor, então nada melhor do que ir pra praia e encontrar com nossos amigos que já estão lá”, disse Ana Laura. A amiga, Julia Emanuele, também lamentou não ter conseguido passagem para ir mais cedo. “Vamos chegar lá já no final da tarde, perder um dia de praia, mas o importante é que ainda vai ter o dia 31 e 1º pra gente aproveitar”, ressaltou.
A comerciária Adriana Pereira dos Santos, de 26 anos, também decidiu para o Parque Mambucaba e correu para garantir a passagem em um ônibus extra disponibilizado pela empresa. “Neste dia 31 eu consegui uma folga e como o tempo melhorou, não vou perder a oportunidade e vou encontrar com a minha mãe e minha irmã que já estão lá”, disse.
Já a técnica de enfermagem Marcela Fernanda da Silva, de 32 anos, aguardava com a filha de dez anos, na manhã desta segunda-feira, o ônibus com destino a São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde as duas vão passar o Réveillon com familiares. A intenção, segundo Marcela, é levar a pequena para ver a queima de fogos pela primeira vez em Copacabana. “Eu já fui ver a queima de fogos lá, mas a minha filha ainda não. Estamos indo para casa do meu irmão e estamos ansiosas para aproveitar bastante os próximos dias”, enfatizou.