Prefeitura inicia obras de pavimentação no bairro de Vila Esperança

0

ITATIAIA

A pavimentação asfáltica começa a chegar ao bairro Vila Esperança, localizada na área central do município. O prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (MDB) esteve nesta quinta-feira, acompanhando o início dos trabalhos da secretaria de Obras e Serviços Públicos do município.

A colocação da massa asfáltica compreende o trecho de três quilômetros, que fica entre a divisa de Furnas até o começo da Rua Capitão João Ferreira. Já o serviço de continuidade a limpeza e remoção de detritos que foi realizada ao longo da última quarta-feira.

O prefeito avaliou o primeiro dia de obras e destacou a importância da revitalização da via. “É muito importante pensarmos nas necessidades cotidianas, para que possamos atender as pessoas da melhor forma possível. O asfalto além de dignidade traz mobilidade urbana e entrada de recursos para a região. Todo o nosso trabalho e esforço para criar condições mais adequadas de infraestrutura se estenderá por outras ruas da cidade”,  ressalta Dudu.

A pavimentação, tão aguardada por moradores e motoristas, segue o cronograma estabelecido para Prefeitura, de implementar melhorias contínuas que começou a ser implementado desde maio deste ano.

De acordo com a secretaria de Obras e Serviços Públicos, o orçamento referente à licitação de recapeamentos e serviços tapa buracos, tem investimento no valor total de cerca de R$4,5 milhões. Em Penedo, por exemplo, o bairro alto da Fazendinha foi um dos primeiros beneficiados, depois a Rua São Jorge, no Campo Alegre, um dos bairros mais populosos da cidade. Na sequência as intervenções na praça próxima à Escola Sebastião Bernardes. A previsão é de que as melhorias sigam para Marechal Jardim, que fica entre Rodovia Presidente Dutra e Penedo, até o túnel do Acesso Oeste.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !