SUL FLUMINENSE
Entre a madrugada de hoje, dia 3, e ontem, 2, três ações contra o tráfico de drogas foram registradas em três cidades da Região Sul Fluminense, com três presos.
Na madrugada desta terça-feira, a equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) polícia recebeu uma denúncia anônima sobre atividade suspeita de tráfico de drogas em uma localidade conhecida como Caixa d’Água, na Barra do Piraí. A guarnição, ao chegar ao local, não encontrou os criminosos, mas procedeu com buscas nas imediações, onde foi localizada uma sacola plástica contendo 69 pinos de cocaína. O material foi apreendido para perícia e a ocorrência foi registrada na 88ª Delegacia de Polícia (DP). O caso segue em investigação.
Em Mendes, segunda-feira, no Morro do Formiga, a polícia, em ação conjunta com a Polícia Civil, recebeu informações de que um criminoso, de 22 anos, estaria comandando o tráfico de drogas para a facção Comando Vermelho na região.
Durante patrulhamento, ao avistar a presença policial, ele tentou fugir, descartando uma mochila. Dentro dela, a polícia encontrou 179 pinos de cocaína. Ele foi localizado posteriormente após buscas nas redondezas. Ferido durante a fuga, foi levado ao hospital e, em seguida, para a 97ª DP, onde foi preso em flagrante e enquadrado no artigo 33 da Lei 11.343/06 por tráfico de drogas.
O material apreendido foi encaminhado para perícia, totalizando 144,1g de cocaína.
Na noite do mesmo dia, em Paty do Alferes, a guarnição recebeu informações sobre tráfico de drogas na área próxima ao campo da Poaia. Dois suspeitos, de 25 anos e 29, tentaram fugir ao avistar a polícia, mas foram detidos. Com um deles foi encontrado um invólucro contendo nove sacolés de cocaína e R$ 130 em espécie. Já com o outro, três sacolés de cocaína e R$ 103 em dinheiro.
Ambos negaram ter mais drogas em suas residências, mas informaram que estavam prestando contas de uma “meta” de tráfico. A prisão foi realizada e o material apreendido, incluindo dois celulares. Eles Ambos foram enquadrados no artigo 33 da Lei 11.343/06 e permanecem presos na 96ª DP de Miguel Pereira.