BARRA MANSA
Uma operação realizada por policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT-2) e agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP) resultou na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas na tarde de segunda-feira, dia 2, no bairro Roberto Silveira.
Por volta das 17h30min, uma equipe em viatura descaracterizada identificou uma movimentação suspeita na Rua José Marciano dos Santos, próximo à praça de skate. Uma jovem de 24 anos foi flagrada entregando dinheiro a um suspeito, de 41, que em troca forneceu dois embrulhos. A negociação aconteceu em uma área conhecida como ponto de tráfico.
Durante a abordagem, ela afirmou ter comprado um sacolé de cocaína e uma trouxinha de maconha por R$ 30, valor que foi apreendido com ela junto com as drogas. O suspeito, que estava acompanhado de outros dois homens, um também de 41 anos e outro de idade não informada, tentou descartar uma sacola contendo drogas e dinheiro ao perceber a aproximação dos policiais.
Próximo ao local, foi encontrada uma sacola com 13 sacolés de cocaína, 66 trouxinhas de maconha e 84 pedras de crack, totalizando 98,4 gramas de entorpecentes (70,3 gramas de maconha, 17,3 gramas de crack e 10,8 gramas de cocaína). Um dos suspeitos confessou estar traficando para um quarto criminoso, que conseguiu fugir.
Os envolvidos foram conduzidos à 90ª DP, onde os três homens foram autuados pelos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas e associação para o tráfico), permanecendo presos. Já a mulher foi autuada pelo artigo 28 da mesma lei (porte para consumo) e liberada após prestar depoimento.
Além das drogas, foram apreendidos R$ 90 em espécie e dois celulares.
A operação foi realizada por agentes da 90ª DP e pelo Grupamento de Ações Táticas composto pelo 1º sargento Pablo, 3º sargentos Flávio e Werneck, e pelos cabos Machado e Túlio.