>
a voz da cidade 970 x 150 px

Representantes de diferentes órgãos planejam estratégias para segurança de adolescentes em eventos

Objetivo da Cultura, Ordem Pública e Coordenadoria de Prevenção às Drogas de Volta Redonda é atuar com prevenção, conscientizando sobre legislação que proíbe a venda de bebidas para menores

Por Roze Martins
e2e42ae6 0707 463e beab cacbf3b4ecc6
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

Representantes das secretarias municipais de Cultura (SMC), de Ordem Pública (Semop) e da Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas (CMPD) de Volta Redonda se reuniram neste mês para desenvolver estratégias que garantam a segurança dos adolescentes, principalmente em eventos realizados pela prefeitura. O primeiro encontro para tratar da parceria aconteceu na sede da CMPD, na Vila Santa Cecília.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, a meta é sempre realizar atividades gratuitas de qualidade e seguras para toda a população da cidade.

“A gente já vem trabalhando sempre junto com a Semop, com as forças de segurança, para fazermos os eventos de forma cada vez mais segura. E a Coordenadoria de Prevenção às Drogas vai contribuir com a orientação junto aos vendedores de bebidas, por exemplo, conscientizando sobre a importância de não vender bebida para menores”, explicou Anderson.


A coordenadora municipal de Prevenção às Drogas, Neuza Jordão, explica que o propósito da reunião foi fortalecer a proposta de prevenção e assegurar o cumprimento da Lei 13.106/2015, que criminaliza a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, prevendo sanções para seu descumprimento. “Dessa forma, busca-se promover a saúde, o bem-estar e a prevenção, em parceria com os serviços de cultura e segurança”.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, acrescenta que a Semop está criando patrulhas especializadas, e entre elas os atendidos são crianças e adolescentes. “Esse serviço vem justamente somar com todas as ações desenvolvidas pela coordenadoria, e a previsão é que a Patrulha de Proteção à Criança e ao Adolescente realize o acompanhamento e apoio a esses órgãos”.

“Queremos oferecer cada dia mais atividades, eventos, não só de cultura, mas eventos de esporte, de social, mais seguros para a população e fortalecer a integração entre as secretarias. Segurança pública, prevenção às drogas, cultura, Guarda Municipal, todo mundo trabalhando em parceria”, frisou o secretário de Cultura, Anderson de Souza.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos