MIGUEL PEREIRA
No final da tarde de sábado, dia 16, uma ação policial realizada pela guarnição do GAT 2ª CIA do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Plante Café, resultou na apreensão de duas espingardas e munições, além da prisão de um homem por posse irregular de arma de fogo. A operação foi desencadeada após uma denúncia que indicava que o acusado, identificado de 37 anos, possuía armas em sua residência e havia disparado tiros no quintal de sua casa no dia anterior.
A guarnição, em cumprimento às diretrizes do comando da 2ª CIA para intensificar abordagens na área, se dirigiu ao endereço informado, na Rua Domingos Leitão. Ao chegar, foi recebida pelo acusado, que confirmou a posse das armas. Ele autorizou a entrada da polícia, que localizou uma espingarda calibre .20 e outra de ar comprimido, além de cinco estojos intactos, em locais distintos da residência.
Após a apreensão, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à 96ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo, conforme o artigo 12 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). A espingarda de ar comprimido foi devolvida ao advogado do acusado, enquanto o restante do material ficou apreendido. O acusado permanece preso à disposição da Justiça, aguardando os próximos procedimentos legais.