PORTO REAL
Agentes culturais do município podem se inscrever para concorrerem a Lei Paulo Gustavo. A Prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo abriu inscrições para novos proponentes. A Lei destina-se ao fomento da cultura, através da aplicação de recursos financeiros em diversos segmentos, como as produções audiovisuais nas categorias: História da Capoeira em Porto Real; Dança, Teatro; Povos Originários e Vídeos Livres na Vertical. Também há premiações destinadas a outras produções como a categoria Artesanato.
Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, é preciso estar dentro das categorias e seguir os critérios citados no edital, disponibilizado no site www.portoreal.rj.gov.br e os interessados deverão encaminhar suas propostas para e-mail: [email protected] até a próxima segunda-feira, dia 18, às 17 horas. Não será permitida a participação de proponentes que já foram contemplados neste edital e de outros municípios.
Conforme o edital, a partir do encaminhamento da devida proposta, as mesmas terão um prazo de dois dias para avaliação. Caso os proponentes sejam aprovados, precisarão assinar um termo de execução das propostas. Após essa assinatura, a Secretaria Municipal de Fazenda, Receita e Planejamento fará os empenhos para efetuar o pagamento.
Realizado o pagamento, os proponentes terão dez dias para execução das propostas e dez dias para a apresentação das mesmas, no Horto Municipal de Porto Real. No local, serão exibidos todos os conteúdos audiovisuais ao público e também a execução dos festivais.