>
728x90 3

Costa Verde recebe famtour para influenciadores através do programa ‘Turismo Rural RJ’

Por Carol Macedo
famtour angra fazenda de algas
bnr am aniv resende 970x150

ANGRA DOS REIS

Dentro da terceira etapa do programa Turismo Rural RJ, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio, foi realizado um famtour em Angra dos Reis nos últimos dias. Influenciadores digitais tiveram a oportunidade de explorar diversos atrativos rurais presentes no guia do turismo rural, lançado pelo Governo do Estado. O evento destacou as riquezas naturais e culturais da região, promovendo uma nova perspectiva sobre o potencial turístico que vai além das tradicionais ilhas e praias.

“Com famtours e a força das redes sociais, o turismo de nosso estado decola. A parceria com influenciadores digitais é fundamental para alcançarmos esse objetivo. Eles podem conectar o destino a um público mais amplo e segmentado, atingindo nichos específicos como aventureiros, famílias, trilheiros, dentre outros”, afirma Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, completando que o objetivo da ação foi diversificar as opções de turismo no Estado.


Para o vice-presidente da TurisRio e coordenador do programa Turismo Rural RJ, Pablo Kling, a ideia de promover o turismo rural em municípios que tradicionalmente se dedicam ao turismo de sol e mar é, de fato, muito interessante e com grandes vantagens. “Ao diversificar a oferta turística, esses destinos podem atrair um público mais amplo e prolongar a temporada turística, além de gerar diversos outros benefícios para a comunidade local”, complementa Kling.

Um dos que fez parte do famtour foi o influenciador João Mateus (@oriopelomeusolhos). Ele ficou encantado em conhecer a fazenda de algas, na Ilha Grande. “Experiência única! Quem for à Ilha Grande precisa conhecer! As tartarugas totalmente livres, nadando bem a nossa vista, e também se alimentando das algas é algo encantador”, exclamou o influenciador de viagens.

Outro que também aprovou a proposta e os atrativos foi Vitor Moraes (@eitaviajante). Ele conheceu sobre a produção de mel por abelhas nativas, sem ferrão. O roteiro que os influencers fizeram foi organizado pela TurisAngra. Na Ilha Grande visitaram a Fazenda de Algas Camiranga, um mergulho no mundo da meliponicultura no Saco do Céu e uma deliciosa refeição da culinária caiçara no restaurante Praia de Fora. Acomodações confortáveis no Hotel Samba no Bracuhy, uma conversa enriquecedora no tradicional Bar do Chuveiro, visitas ao Sítio Jibóia Encantada, no Parque Mambucaba, observação de pássaros (birdwatching) com Carlos Dutra, no Frade, e um almoço típico no Bar do Breves, no Zungu, além de um encontro com a cultura indígena em Bracuhy.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos