RESENDE
As obras de ampliação e reforma do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, avançam a cada dia. A equipes da empresa vencedora da licitação, está trabalhando em várias frentes de trabalho, principalmente na construção do novo Centro Cirúrgico.
Com a ampliação, a unidade hospitalar vai ganhar novo Centro Cirúrgico, novos leitos de internação, além de novo almoxarifado e arquivo. As obras são realizadas por uma parceria entre a Prefeitura de Resende e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, orçada em R$ 7.092.616,91.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim, o novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Emergência terá cinco salas. “Três salas já existiam e serão transferidas para este novo local, e haverá criação de mais duas que vão compor todo o Centro de Tratamento Intensivo. Já o Centro Cirúrgico antigo será transformado em um novo local de internação com previsão de 20 a 25 novos leitos. Também haverá novo arquivo e almoxarifado”, informa Thomas Elson.
Landim explica que as equipes estão trabalhando em várias frentes nas obras de ampliação da unidade hospitalar. “Hoje, as equipes trabalham na execução do contrapiso do novo Centro Cirúrgico, emboço interno e externo, execução da alvenaria do pavimento superior e posicionamento dos pilares do pavimento superior”, explicou o secretário de Obras.
Para o prefeito Diogo Diniz, essa ampliação permitirá o aumento da capacidade de internação e do número de cirurgias realizadas, além de trazer mais conforto e qualidade no atendimento aos munícipes. Ele ressaltou que as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Emergência é possível devido a uma parceria entre a Prefeitura de Resende e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. “Seguimos trabalhando para oferecer para a nossa população uma saúde com cada vez mais qualidade no atendimento e nas instalações”, destaca.