VOLTA REDONDA
Há treze anos, o Guarda Municipal e ex-conselheiro tutelar, em Volta Redonda, Claudinei Evangelista, iniciou o Projeto ‘Natal Sorriso’, que não tem data para terminar. O objetivo, fazer a alegria das crianças carentes não só da cidade, mas de outras localidades. E para isso, todos os anos o projeto realiza uma campanha de arrecadação de brinquedos novos ou usados em boas condições, como dinheiro para a compra de materiais para cachorro quente, pipoca e refrigerante para distribuir entre as crianças.
Claudinei explicou que, a idéia de criar o Natal Sorriso surgiu pelo fato dele, quando criança, nunca teve um brinquedo novo. “Minha mãe não tinha condições de comprar. Eu via meus amigos todos com brinquedos novos e eu sem nenhum. Devido eu ter passado por isso, decidi presentear crianças que não tenham condições de ganhar brinquedos novos”, contou o GM, lembrando que já realizou o projeto em diversos bairros de Volta Redonda, Rio Claro e Valença.
Disse ainda o Guarda Municipal que, começou o projeto com 20 brinquedos e atualmente atende cerca de 400 crianças. As pessoas que puderem e quiserem, podem doar brinquedos. Já quem preferir pode doar qualquer valor via Pix no (24) 999826594. A campanha de arrecadação vai até o dia 21 de dezembro.
“Durante todos esses anos, conseguimos as doações através de amigos, familiares e pessoas que gostam de fazer o bem. A primeira edição do nosso projeto foi realizada com recursos próprios e, na ocasião, 50 crianças receberam brinquedos. Com o passar dos anos, as doações foram chegando e a quantidade de crianças atendidas aumentando”, concluiu o GM.