RESENDE
O corpo de um homem, de 62 anos, foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira, dia 28, no bairro Parque Minas Gerais, na Região das Barras. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava em avançado estado de decomposição. Até o fechamento desta reportagem o corpo ainda não sido identificado.
Os policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar receberam denúncia de que o corpo de um homem estaria as margens de um rio, próximo a uma fazenda, na Rua da Granja, no Parque Minas Gerais. Os militares foram até o local e confirmaram a denúncia. O cadáver foi encontrado próximo a um ribeirão.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram acionados, no entanto, não foi possível realizar a perícia, pois o corpo estava em adiantado estado de decomposição, sendo necessário realizar a necrópsia. Em seguida, uma equipe do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Resende removeu o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços em Volta Redonda.
De acordo com a Polícia Civil familiares de um homem que estava desaparecido desde o último dia 23, compareceram no local e reconheceram um relógio. “A família acredita que pode ser o corpo do desaparecido. No entanto, como o corpo está em adiantado estado de decomposição e depende de um laudo cadavérico para confirmar se é o desaparecido. A princípio o corpo não foi identificado”, explicou o policial. Ele também informou que não se sabe qual a causa da morte da vítima. O caso foi registrado como encontro de cadáver.