VOLTA REDONDA
Depois de um ano de estreia em Curitiba, o espetáculo ’A Última Carta’ chegará a Volta Redonda, neste domingo, dia 27. Saudosismo, reflexão, gargalhadas, incômodos e retrospectiva de vida são alguns dos ingredientes vividos por Fonseca, personagem central do espetáculo que será apresentado no palco do Teatro Gacemss 1, às 19 horas. Os ingressos ainda estão à venda através da plataforma Sympla.
Trazendo o retorno do ator volta-redondense Rodrigo Hallvys aos palcos, após anos se dedicando com exclusividade à roteirização e produção de eventos, a peça estreou sua turnê em Curitiba há um ano e recebeu troféu por votação popular de melhor espetáculo de 2024.
Com direção de Maycon Lendel, figurino de Doracineia Feijolo e trilha sonora presenteada pelo músico Sérgio Bentes, o espetáculo propõe reflexão sobre valorização e revisão da própria vida, tanto no ser humano como indivíduo quanto como parte integrante de uma sociedade que entrou em modo automático e está confusa dentro de seu próprio sistema de evolução.
VIVENDO DIVERSOS CONFLITOS
De acordo com Hallvys, as pessoas estão vivendo diversos conflitos consigo mesmas. “Entre frustrações e descrenças de suas próprias capacidades e a necessidade de ostentar para criar a impressão de serem bem sucedidas. Em meio a isso tudo há um desgaste, sem necessidade, de se colocar como alguém que possa contribuir para uma sociedade mais igualitária, que dê acesso e qualidade de vidas a todos, independente de bens materiais”, destacou Rodrigo, ressaltando que tudo isso sustenta relações de poder, que ficam cada vez mais injustas e destrutivas à própria espécie por afastar o ser humano de sua essência de criação.
Fonseca, personagem de Rodrigo Hallvys, relata situações de sua própria família, relações escolares e como isso o faz pensar sobre si mesmo. “Estamos falando de comportamento, para refletirmos mesmo. Sem darmos juízo de valor. Apenas refletirmos sobre o que cada um de nós estamos fazendo com nossa própria vida”, comentou Rodrigo.
Produzida pela RH Soluções Artísticas, a peça está com seus ingressos a preço popular, vendidos na internet e na bilheteria do teatro que abrirá uma hora antes do espetáculo para quem quiser comprar presencialmente.