>
bnr am aniv barra mansa 970x150

Vereadoras eleitas em Volta Redonda falam de suas bandeiras na ‘Bancada Baton’

Carla Duarte e Gisele Klingler serão as vozes femininas na Câmara Municipal de 2025 a 2028

Por Tânia Cruz
36+40 polÍtica vereadoras eleitas no município falam de suas bandeiras na ‘bancada baton’ divulgaÇÃo gisele e carla

VOLTA REDONDA
Mesmo no ano em que a participação feminina nas câmaras municipais da região apresentou queda, passando de 31 para 22, Volta Redonda volta a eleger duas representantes, Carla Duarte e Gisele Klingler . Carla apoiada pelo prefeito reeleito, Antonio Francisco Neto, e pelo deputado estadual, Munir Neto, e Gisele pelo também deputado estadual, Jari. Cada uma conquistou uma cadeira depois de um mandato sem nenhuma mulher no Legislativo.
Candidata pela primeira vez, Carla Duarte, com 2.668 votos foi a mulher mais votada do pleito de 2024. Indagada pelo A VOZ DA CIDADE de como se sente sendo uma das duas únicas vereadoras eleitas em Volta Redonda, Carla declarou muito feliz e honrada por ter conseguido conquistar a confiança de tantas pessoas. Disse que, ser mulher e ocupar esses espaços de poder é desafiador. “Eu me considero uma mulher destemida e vou à luta representar as mulheres no Legislativo Municipal e trabalhar para que a nossa população mais vulnerável tenha voz”, declarou a vereadora eleita.
Sobre sua bandeira como parlamentar, Carla Duarte informou que o seu mandato será a voz das mulheres e dos mais vulneráveis. “Eu venho da Assistência Social e vou trabalhar para que possamos ampliar os nossos projetos, programas e serviços”, frisou, ressaltando que vai lutar na Câmara Municipal para que toda a população tenha acesso a seus direitos essenciais. “Eu quero continuar cuidando das pessoas, como fazia lá na SMAC, junto do meu parceiro, o deputado estadual Munir Neto”,

36+40 polÍtica vereadoras eleitas no município falam de suas bandeiras na ‘bancada baton’ divulgaÇÃo carla

Candidata pela primeira vez, Carla Duarte, com 2.668 votos foi a mulher mais votada do pleito de 2024 – Divulgação

Carla informou também que, uma das primeiras proposições que irá apresentar na Câmara, será a que solicita a criação da Procuradoria da Mulher no Legislativo Municipal. Será, segundo ela, mais um instrumento de defesa e garantia dos direitos das mulheres. “Vamos encorajar o público feminino, ouvir as pessoas, no gabinete, nas comunidades e mostrar que é possível sim ocupar todos os espaços”, explicou.
As vereadoras eleitas destacam que a importância da presença das mulheres na política vai muito além de discutir assuntos associados a mulheres, como violência doméstica. A presença feminina se faz necessária para ampla discussão de temas muito mais abrangentes, entre eles educação, saúde e violência contra crianças e adolescentes.

Gisele Klingler declara orgulhosa e com responsabilidade ao ser eleita

Gisele Klingler declarou que, ser eleita vereadora em Volta Redonda, cidade que tanto ama, é um orgulho e responsabilidade. “Deixo de ser a candidata de 1493 eleitores e passo a ser vereadora de toda cidade. Vamos atuar muito para ajudar a melhorar a vida da população volta-redondense”, declarou a vereadora eleita. Gisele Klingler disse ainda, que atua politicamente desde os 16 anos de idade como assessora do ex-vereador Paiva e do deputado estadual Jari, e que se especializou em administração pública. Por isso, sabe da importância da política como forma de transformação social. “Estarei sempre perto dos moradores, pois como aprendi com o Jari, sei que o político perto do povo a chance de acertar é maior”, completou.

36+40 polÍtica vereadoras eleitas no município falam de suas bandeiras na ‘bancada baton’ divulgaÇÃo gisele1

Gisele disse que a importância de ter mulher na Câmara é que a pauta feminina terá vez, voz e representatividade – Divulgação

Ela declarou ao A VOZ DA CIDADE que, é um orgulho muito grande e uma alegria sem tamanho ter sido uma das duas eleitas, mas lamentou pela quantidade de mulheres no Legislativo. “Ainda é uma pena a gente ter apenas duas mulheres eleitas, eu e a Carla Duarte. Ainda é pouco e precisamos de muito mais”, frisou, lembrando que em Volta Redonda, as mulheres são cerca de 54% dos eleitores e ainda não tem uma representatividade grande no Legislativo. “Espero que tenhamos mais em breve”, completou.
BANDEIRA DA LEGISLATURA
Sobre a bandeira da Legislatura, Gisele garantiu que vai fazer um mandato de independência, sempre votando a favor da população e dos interesses do trabalhador e trabalhadora. “Teremos um mandato pautado na participação popular, iremos ter o projeto ‘Vereadora no seu Bairro’, nos mesmos moldes do criado pelo deputado Jari quando vereador”, destacou, ressaltando que seu posicionamento será sempre buscando a melhoria do transporte público, combate à poluição, mais vagas em creches em tempo integral e mais.
Para a vereadora eleita, a importância de ter mulher na Câmara é que a pauta feminina terá vez, voz e representatividade. Disse que é importante a luta pela ampliação de vagas em creche em tempo integral. “Isso é fundamental para dar mais segurança para mães e avós, que poderão ter mais autonomia para trabalhar tendo a tranquilidade que suas crianças estão em boas mãos”, falou.
Gisele ainda completou que, na área da saúde, defende a descentralização do atendimento pediátrico e o fortalecimento das equipes que atuam em unidades básicas de saúde, que é a porta de entrada do sistema, tendo médicos todos os dias nos postos. “Como paciente oncológica, sei também da importância de dar mais celeridade ao atendimento médico, exames e consultas especializadas”, concluiu.

 

 

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos