ITATIAIA
Kaio do Diogo Balieiro (PL) foi eleito neste domingo, dia 6, prefeito de Itatiaia. Ele venceu o pleito com 7.700 votos obtendo 37,28% do percentual de votação. Kaio que faz parte da coligação “Juntos Pela Transformação”, composta por PMN, Progressistas e Partido Liberal (PL), terá como vice-prefeita, Dona Angela (PL). Com uma diferença de apenas 136 votos, Kaio, que tem o apoio do prefeito de Resende, Diogo Balieiro (PL), venceu seu principal concorrente o ex-prefeito Eduardo Guedes, o Dudu que somou 7.564 votos (36,62%).
O prefeito eleito comemorou a vitória nas eleições municipais com uma carreata com os eleitores e os militantes pelas principais ruas de Itatiaia. Antes do início da carreata, Kaio Márcio, agradeceu a população. “Quero agradecer cada voto que recebi da população de Itatiaia. Estou muito feliz e grato pelo carinho que recebi nas ruas durante todos estes meses de caminhada. Podem ter certeza que vou honrar cada voto. Vou transformar a cidade de Itatiaia que vai passar a oferecer serviços públicos de qualidade”, disse emocionado Kaio Márcio.
O prefeito Diogo Balieiro, ao falar sobre a vitória de Kaio Márcio, disse que a população de Itatiaia mostrou que quer um governo igual ao de Resende. “Resende e Itatiaia são cidades irmãs que saíram do mesmo ventre. A população de Itatiaia mostrou isso nas urnas que quer uma política como a nossa aqui e que os últimos anos não foram bons e eles querem mudanças. E esse modelo que a gente fez aqui em nossa administração representa mudança”, ressaltou o chefe do Executivo.
VOTAÇÃO
Durante a votação votam registrados 21.620 votos. Dos votos a candidatos concorrentes foram computados 20.653 (95,53%) de votos. Deste percentual não houve nenhum anulado e nenhum votos anulados sub judice. Já nulo foram registrados 533 (2,47%) e em brancos 434 (2,01%).
VEREADORES ELEITOS
A eleição também indicou os membros da Câmara de Vereadores. Os eleitos em Itatiaia foram: Fabrício da Mudança (Solidariedade), com 736 votos; Bruno Diniz (Republicanos), com 719 votos; João Márcio (Podemos), com 670 votos; Vini Celular (PSD), com 655 votos; Joel do Tô a Toa (MDB), com 644 votos; Alex Cebinho (Solidariedade), com 546 votos; Patrick Motta (PSD), com 536 votos; Thiaguinho (União Brasil), com 528 votos; Pipia (PSD), com 432 votos; Victor Alexandre (União Brasil), com 418 votos; Vaninho (PSDB), com 403 votos; Léo do Açaí (Podemos), com 340 votos e Elisangela de Vasconcelos/Elis (Avante), com 334 votos.