VOLTA REDONDA
A Polícia Militar deteve na manhã deste domingo, dia 6, em Volta Redonda, quatro pessoas com idades de 18, 23,31 e 42, suspeitas de compra de votos. A prisão ocorreu na Rua José Nicolau Sobrinho, no bairro Açude II, após denúncia anônima. O quarteto foi levado para a Delegacia da Polícia Federal (PF), no Aterrado.
A informação era de que a denúncia dava conta de que no carro onde os suspeitos foram flagrados, os policiais encontraram R$ 3,9 mil em dinheiro, além de propaganda eleitoral de um candidato.
Também pela manhã, no bairro Santa Rita do Zraur, outras duas pessoas, de 19 e 29 anos, foram detidas no bairro Santa Rita do Zarur. Essas por suspeita de estarem praticando boca de urna. Essa prisão também se deu após denúncias recebidas pela 90ª Promotoria de Justiça Eleitoral. Uma das detidas é jovem, de 19 anos, que foi flagrada pelo Promotor de Justiça distribuindo 327 panfletos de propaganda eleitoral, o que é proibido. O outro detido trata-se de um homem, de 29 anos. Com ele, foram encontrados 112 santinhos de um candidato. Indagados sobre quanto receberia dos candidatos, respectivamente, para a realização do trabalho, nenhum respondeu.
No Colégio Rio Grande do Sul, mais duas pessoas foram flagradas pela mesma ação. Todas elas foram também foram levadas para a Delegacia de Polícia Federal da cidade. Até o fechamento desta edição não havia informação se os detidos foram liberados.
PINHEIRAL
Em Pinheiral, um candidato a vereador foi flagrado fotografando urna eletrônica por um mesário e pelo fiscal de partido, que acionaram à Polícia Militar. O político foi detido e levado para a 101ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.
O 28° BPM intensificou seu policiamento em toda sua área de atuação, garantindo maior presença de seus policiais, desde as vésperas das eleições ocorridas no último domingo, dia 6. De acordo com o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Volta Redonda, a medida teve como objetivo assegurar tranquilidade e proteger a integridade do processo eleitoral.