BARRA DO PIRAÍ
Na noite desta segunda-feira, 30 de setembro, o Hospital Maria de Nazaré, conhecido como a “Pérola do Vale”, informou que atendeu um jovem de 15 anos que relatou ter sido picado por uma cobra. Ele, que é morador do bairro São Luiz, foi levado ao hospital por sua mãe e recebeu soro antiofídico, obtido no polo de Volta Redonda, referenciado pela Secretaria de Estado de Saúde do Governo do Estado (SES-RJ).
Enquanto os primeiros atendimentos eram realizados, a direção do Hospital Maria de Nazaré contatou o CAIS Aterrado, em Volta Redonda, que, em menos de duas horas, forneceu o soro antiofídico necessário. Segundo informações da unidade de saúde, o jovem já se encontra bem.
A direção do hospital ressaltou que Barra do Piraí não é um polo de armazenamento de soro, com os pontos definidos pelo Governo do Estado localizados em Volta Redonda, Valença e Resende, que atendem a 12 municípios da região do Médio Paraíba. O protocolo para casos de picadas de animais peçonhentos orienta que a vítima seja levada à unidade mais próxima, onde os sintomas são tratados e a unidade solicita o soro antiofídico.