Prefeitura incentiva arte urbana em muro da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza pintura no muro da sede da pasta, que fica localizada na Rua Oscar da Silva Marins, número 155, Centro. A ação tem como objetivo, estimular a prática de arte urbana por meio de grafite e trazer à tona temas ligados a Direitos Humanos. Dois grafiteiros municipais são os responsáveis pelo trabalho e desenvolvem a atividade de maneira voluntária.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, pontuou o foco da pintura. “Quando nós iniciamos o trabalho na Secretaria pensamos em produzir algo que pudesse divulgar o que é o trabalho da pasta. Agora surgiu a oportunidade de conversarmos com Rômulo que é um artista da cidade e desenvolver o grafite no muro com temas focados na valorização dos Direitos Humanos. Temos artes de violência contra o idoso, contra a mulher, abuso sexual infantil, também a questão da inclusão de deficientes físicos e a igualdade racial”, destacou Ruthinha.

A secretária ainda ressaltou a importância de expor as pinturas durante o período de pandemia. “A Assistência Social e Direitos Humanos não parou os trabalhos nesse período de pandemia. Portanto, é importante reforçar o empenho e dedicação da pasta para com as pessoas discriminadas e desamparadas na sociedade”, frisou.

O grafiteiro e responsável pela pintura, Rômulo Thomaz Miguel (Catch a Fya) enfatizou o espaço que a secretaria proporcionou aos artistas urbanos como modo de valorizar a cultura no município. “É importante o pessoal se conscientizar que Barra Mansa tem arte e artistas de qualidade. O nosso trabalho também busca integrar os mais jovens e trazê-los para a arte urbana, para que possam aprender e se desenvolverem. Que eles não se sintam desacreditados e tenham uma mudança social”, destacou.

Em virtude do novo coronavírus a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está com funcionamento reduzido de 8h às 13h, os telefone das Secretaria são: (24) 3322-8436 e (24) 3322-8098.

error: Conteúdo protegido !