+
Tempo de leitura: 3 minutos e 21 segundos
+
Atuando com um time misto para preservar os jogadores que enfrentaram o São Paulo durante a semana pela Copa Libertadores, o Botafogo/líder/57P empatou com o Grêmio, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, Palmeiras/56P e Fortaleza/55P estão ainda mais coladinhos nele.
+
Com seu gol no Cruzeiro, Vegetti/29 gols agora é o quarto maior artilheiro de estrangeiro jogando pelo Vasco. Fica atrás apenas do Valladoniga (Uru) – 83 gols, Germán Cano (Arg) – 43 gols e Silvio Parodi (Par) – 37 gols. Amanhã/19:15h, em Belo Horizonte, o Vasco enfrenta o Atlético Mineiro na semifinal da Copa do Brasil.
+
Filipe Luís vai estrear como substituto do Tite pegando um fio desencapado amanhã à noite, no Maracanã, no Flamengo x Corinthians, partida das semifinais da Copa do Brasil. Jogador do Flamengo entre 2019 e 2023, como técnico Filipe Luís acumula os títulos de campeão da Copa Rio Sub-17 e o Mundial de Clubes Sub-20.
+
O Fluminense também vai ter que driblar ditos populares. No seu caso, inverter “Quem semeia vento, colhe tempestade” por “Águas passadas não movem moinhos”. É que, sofrendo com a iminência de rebaixamento, depois de amanhã a turma do Mano Menezes pega a turma do Cruzeiro, do Fernando Diniz, recentemente demitido pelo tricolor.
+
Volta Redonda e Remo estão classificados para a série B do Campeonato Brasileiro. Mas, no duelo entre os vencedores dos Grupos A e B no quadrangular final, quem será o campeão da categoria? Só se saberá a resposta no sábado que vem, dia 5 de outubro, porque nesse quesito nada está definido.
+
No Grupo A, para definir o primeiro lugar, irão jogar São Bernardo x Volta Redonda/9PG/SD+2 e Botafogo PB x Remo/9PG/SD+1. No Grupo B, para definir quem se classifica e quem será o primeiro lugar, jogarão Athletic/7PG/SD+2 x Londrina/7PG/SD zero e Ferroviária/7PG/SD-2 x Ypiranga/6PG/SD zero. No momento, até o lanterna pode se classificar.
+
A arbitragem brasileira vai de mal a pior, com reclamações constantes dos jogadores, dos dirigentes e os apupos das torcidas. Analistas experientes, tarimbados, também criticam as interpretações diferentes para lances absolutamente iguais. Não é exagero de quem reclama. Não é desonestidade dos juízes. É falta de critério, mesmo.