RESENDE
A deputada estadual Elika Takimoto (PT-RJ) estará em Resende no final da tarde esta segunda-feira, dia 30, para uma caminhada pelo Calçadão de Campos Elíseos em apoio à candidatura de Valdo Gomes à Prefeitura e aos candidatos e candidatas da Frente Brasil da Esperança de Resende (PT, PV e PCdoB).
A concentração está prevista para ter início às 16h30 em frente ao relógio da prefeitura e a caminhada partirá por volta de 17h30 no sentido da Ponte Velha reunindo candidatas, candidatos, militantes e apoiadores da Coligação Resende de Toda Gente, que reúne, além de PT, PV e PCdoB, o PSOL e a Rede Sustentabilidade.
O convite para a visita da deputada estadual foi iniciativa do Coletivo Popular, candidatura do PT à Câmara Municipal. “Muito importante o apoio da Elika nessa reta final da nossa campanha, ela que foi a candidata do PT à Alerj mais votada do PT em Resende na eleição de 2022”, comemorou o jornalista Alvaro Britto, um dos membros e representante legal do Coletivo Popular, a única candidatura coletiva que participa da atual disputa eleitoral em Resende.
“A deputada Elika Takimoto tem importantes contribuições ao nosso plano de governo, em especial na educação, cultura, ciência e tecnologia e defesa dos direitos e políticas públicas para as mulheres e pessoas com deficiências”, afirmou Valdo Gomes, candidato do PT à prefeitura de Resende.
Quem é a deputada?
Elika Takimoto tem 51 anos e atua na política há seis anos, quando se filiou ao Partido dos Trabalhadores. É formada em Física na UFRJ, onde também fez mestrado em História, e tem doutorado em Filosofia pela UERJ. Atuou por 30 anos como professora, sendo docente licenciada em Física no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET). Suburbana do bairro de Madureira, onde morou por 45 anos, Elika tem nove livros publicados e também é mãe de três artistas.
Mulher mais votada na história do PT-RJ para a Alerj com 95.263 votos em 2022, Elika está em seu primeiro mandato como deputada estadual e tem como prioridades a defesa da educação, da ciência e das mulheres, a valorização da cultura nos subúrbios e periferias e a garantia da defesa das pessoas com deficiência.
Atualmente, ocupa a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj. Além disso, é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão do “Cumpra-se” e membro suplente das comissões de Educação, Pessoas com Deficiência e Servidores Públicos.
A deputada estadual Elika Takimoto teve mais de 25 leis aprovadas em menos de dois anos de mandato na Alerj, tendo apresentado 140 projetos de lei, 25 indicações legislativas, realizado dez audiências públicas e protocolado oito honrarias.