>
a voz da cidade 970 x 150 px

Encontro sobre contos e técnicas narrativas no Sesc Três Rios no dia 10 de outubro

Evento da escritora Marina Monteiro vai acontecer às 15 horas, sem necessidade de inscrição

Por Tânia Cruz
encontro sobre contos e técnicas narrativas no sesc três rios no dia 10 divulgação manu d'eça
bnr am aniv resende 970x150

TRÊS RIOS
Durante o mês de outubro, a escritora Marina Monteiro realiza o projeto “Conto caindo na roda”, promovido por meio do edital de cultura SESC RJ PULSAR 2023/24, em diversas cidades do Rio de Janeiro. O projeto chega ao Sesc Três Rios no dia 10 de outubro, às 15 horas, no Multiuso. Os eventos têm entradas gratuitas, sujeitas à lotação dos espaços. Não há necessidade de inscrição.
O projeto propõe reflexões sobre a produção contemporânea de contos e irá debater os temas e técnicas das narrativas presentes no livro “Contos de vista, Pontos de queda” (Editora Patuá), publicado pela autora em 2021. A obra foi finalista do Prêmio Açorianos e vencedora do Prêmio Minuano de Literatura.
As demais rodas de leitura ocorrerão em outras unidades do Sesc: no Sesc Três Rios, no dia 10 de outubro, também às 15 horas; no Arte Sesc, no dia 16 de outubro, às 19 horas; e, por fim, no Sesc São João de Meriti, no dia 23 de outubro, às 15 horas. O público-alvo são jovens e adultos a partir de 14 anos.
16 NARRATIVAS QUE ABORDAM VIDAS EM MOMENTOS DE RUPTURA
Publicado em 2021, o livro “Contos de vista, Pontos de queda” reúne 16 narrativas que abordam vidas em momentos de ruptura, onde as personagens enfrentam quedas que podem ser tanto físicas quanto simbólicas. O fio condutor da obra é o contraste entre a perspectiva e o ponto de queda, revelando situações-limite que levam as personagens a mudanças irreversíveis. A obra também reflete sobre temas atuais como machismo, solidão, lgbtfobia, violência policial e os desafios do espaço urbano, em um cenário marcado por instabilidade e transformação.
Marina Monteiro nasceu em Porto Alegre (RS), em 1982, e vive atualmente entre as capitais Rio de Janeiro e Florianópolis (SC). A autora possui licenciatura em teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), e ainda o título de bacharela em filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Marina define-se como atriz, arte-educadora, produtora e gestora cultural.
Na área da escrita dedica-se à composição de textos literários, dramatúrgicos e roteiros. É autora do livro de formato híbrido “Comendo borboletas Azuis” (Multifoco, 2010) e dos livros de contos “Em nossa cidade amarelinha era sapata” (Patuá, 2019), vencedor do prêmio da Associação Gaúcha de Escritores (AGES) e “Contos de vista Pontos de queda” (Patuá, 2021), indicado ao prêmio Açorianos e vencedor do Prêmio Minuano de Literatura. E de “Açougueira”, seu romance de estreia, publicado pela Claraboia.
CONTO CAINDO NA RODA
Sesc Três Rios
Local: Multiuso
10 de outubro, às 15 horas
Entrada gratuita, sujeita à lotação dos espaços, sem necessidade de inscrição


 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos