Guardas municipais vão começar a aplicar penalidades a partir de quinta-feira em Quatis

0

QUATIS

O comandante da Guarda Municipal, João Eurico Evangelista informou que os agentes estarão autorizados, a partir desta quinta-feira, dia 16, a aplicar as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro quando flagrarem infrações no sistema viário da cidade. A notícia foi data na quarta-feira, dia 15, durante a cerimônia de entrega dos certificados aos 41 guardas municipais que participaram do curso sobre atuação no trânsito. Realizada no auditório do Centro Administrativo da prefeitura, a cerimônia contou com a participação do prefeito Bruno de Souza (MDB).

Segundo o comandante Eurico, inicialmente vão atuar diretamente na fiscalização do trânsito, 16 guardas que já tinham feito o curso de atuação, e agora participaram de uma reciclagem. “O número de agentes mobilizados para este trabalho, no entanto, vai ser ampliado para 24 nos próximos dias com a nomeação de mais oito guardas para o grupamento do trânsito. Outros agentes poderão trabalhar na fiscalização do sistema viário até que se complete o total de agentes capacitados, ou seja 41”, disse o comandante, acrescentando que toda a capacitação foi ministrada pela Guarda Municipal de Barra Mansa.

A capacitação visando à formação do grupamento de trânsito da Guarda Municipal teve carga horária de 200 horas, entre aulas teóricas realizadas no auditório da prefeitura e no CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário. Já o aprendizado prático ocorreu no sistema viário de Quatis e de Barra Mansa.

Bruno frisou que atuação na fiscalização do trânsito pela Guarda Municipal é respaldada pela legislação federal-Divulgação

O prefeito Bruno de Souza frisou que a atuação na fiscalização do trânsito por parte da Guarda Municipal é respaldada pela legislação federal e visa o cumprimento das regradas determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro, tornando realidade dessa maneira o cumprimento da lei. “Levando-se em conta a situação de outras cidades em que as respectivas autoridades de trânsito já atuam no combate às infrações, imaginamos que a aplicação de penalidades no sistema viário gera descontentamentos e muitas reclamações. Quatis é um dos poucos municípios que ainda não atuava neste tipo de fiscalização. Mas a lei precisa ser respeitada, e o trânsito necessita ter ordenamento, principalmente com o propósito de garantir a segurança do cidadão”, disse o prefeito.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !