Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizavam mais uma ação da ‘Operação Égide’, que reforça o policiamento nas rodovias federais do estado, e combate ao tráfico de drogas e armas, apreenderam um carregamento com mais de uma tonelada de maconha e 14 quilos de cocaína.
A apreensão dos entorpecentes que seriam distribuídos em comunidades da Zona Norte do Rio, aconteceu no início da manhã de sábado, dia 19, nas proximidades do Km 319 da Via Dutra, em Itatiaia, após desconfiarem do motorista de um caminhão, que foi abordado pelos agentes da PRF. Durante a fiscalização, o condutor do veículo apresentou bastante nervosismo, o que aumentou a desconfiança dos policiais.
Em uma revista mais detalhada ao veículo, os policiais perceberam que a carga transportada – cubas de resfriador – parecia ter sido alterada, e ao abrirem os cilindros, foram encontrados 1.234 tabletes de maconha. Segundo informações da PRF, pouco mais de uma tonelada da droga.
Ainda, de acordo com as informações passadas pelos policiais, foram localizados 14 quilos de cloridrato de cocaína.
Diante do flagrante, motorista, de 43 anos, que não teve sua identidade revelada, confessou aos policiais que receberia R$ 20 mil pelo transporte dos entorpecentes. Ele disse que saiu da cidade de Matelândia, no Paraná, e que faria a entrega das drogas em posto de combustíveis na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio, e que as drogas seriam distribuídas em comunidades cariocas.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, e o suspeito foi indiciado por tráfico de entorpecentes, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.