>
728x90 vacina (1)

Lei garante que Estado do Rio tenha campanha permanente de valorização de professores

A medida determina a realização de trabalhos lúdicos e pedagógicos sobre a valorização dos profissionais e deverá ser realizada nas escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio

Por Roze Martins
professor
bnr am aniv resende 970x150

ESTADO DO RIO

Os órgãos públicos fluminenses deverão realizar campanhas publicitárias permanentes sobre valorização e respeito ao trabalho dos professores. A determinação é da Lei 10.497/24, de autoria do deputado Danniel Librelon (REP), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário OficiaL, na última semana.


A campanha deverá ser realizada nas escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio. A lei determina a realização de trabalhos lúdicos e pedagógicos sobre a valorização do professor. Para o melhor alcance dos resultados poderão ser utilizados os recursos disponíveis às equipes de trabalho, como cartazes, recursos com audiovisual e tecnologia.

“Os meios de comunicação têm divulgado, frequentemente, casos de agressão contra professores, sendo assim torna-se necessária a adoção de medidas efetivas pela sociedade e pelo poder público, para que o docente volte a ser respeitado e seu trabalho valorizado, podendo assim conduzir suas aulas da melhor forma”, afirmou Librelon.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos