VOLTA REDONDA
O Movimento Ética na Política (MEP) enviou nesta segunda-feira, dia 9, um convite público aos candidatos à Prefeitura de Volta Redonda para o projeto “Conversa Cidadã”. Esse encontro, de acordo com ao proposta do movimento, será uma oportunidade para que os candidatos apresentem suas propostas e dialoguem sobre temas essenciais para o futuro da Cidade do Aço, com foco em justiça social, participação cidadã e defesa dos princípios democráticos. Na oportunidade, representantes do MEP também apresentarão suas preocupações aos candidatos.
Segundo o coordenador Executivo do MEP, José Maria da Silva, o Zezinho, o “Conversa Cidadã” será um espaço de escuta ativa, diálogo e construção conjunta em prol do bem-estar coletivo e do desenvolvimento social de Volta Redonda. Cada encontro terá duração de uma hora e será realizado de forma individual com cada candidato, em dias distintos. A data e o horário poderão ser sugeridos pelo candidato e sua equipe, e o MEP buscará ajustar as agendas conforme as possibilidades. O local da conversa será a sede do Movimento, no bairro Niterói.
“O MEP desde a sua criação, em 1997, tem uma atuação em prol da justiça social, do fortalecimento da cidadania e da promoção dos valores democráticos, têm no diálogo um instrumento de ação política. Também é prioridade do Movimento a valorização das pessoas, da ética e da democracia em suas movimentações e assim, para tentar melhor servir proativamente à sociedade, propomos o diálogo cidadão com os candidatos majoritários. A finalidade, além de conhecer as propostas, também será uma oportunidade de pontuarmos as preocupações do MEP para com o cuidado com a cidade”, ressaltou Zezinho.
Conforme destaca o conselheiro Executivo do MEP, Pedro Paulo Vidal, o “Conversa Cidadã” abre uma oportunidade de escutar os projetos e ideias dos candidatos para Volta Redonda e sua população. “A conversa com os candidatos revela uma forma cidadã de aproximá-los das questões que perpassam pelo movimento social. O Painel MEP/OAB revelou que aproximar o pretendente à prefeitura das questões que afligem a sociedade é uma tática muito interessante para a cidadania, já que coloca o candidato na posição de diálogo e escuta. Sem dúvidas, essas conversas serão benéficas, acima de tudo, para a sociedade volta-redondense”, destacou o conselheiro.
As assessorias dos candidatos Habibe, Mauro Campos, Maicon e Jamaica já confirmaram a participação e o encontro com os demais deverá ser ajustado conforme a agenda e a disponibilidade de cada um.