BARRA DO PIRAÍ
A prefeita eleita, Katia Miki (Solidariedade), lamentou a falta de planejamento e organização da atual gestão do município, onde no último sábado, dia 7, servidores colocaram um cartaz avisando sobre a falta de combustível na bomba da prefeitura, que fica na Secretaria de Serviços Públicos.
Com o abastecimento suspenso, os serviços públicos, como os da área da saúde, de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viagens para tratamento fora do domicílio, e até mesmo os serviços de manutenção urbana, como capina, limpeza e roçada, poderão ser interrompidos.
“A atual gestão deveria ter responsabilidade com Barra do Piraí e com os barrenses. A falta de planejamento, organização e de amor pela cidade ameaçam os serviços essenciais. Isso é um grande absurdo”, frisou a prefeita eleita.
Katia já estuda possíveis soluções para quando assumir a gestão em 1º de janeiro de 2025. Ela disse acreditar que a paralisação desse e de tantos outros serviços seja por falta de pagamento. “A gente deve herdar uma dívida significativa da atual administração. A solução será fazer uma dispensa de licitação e contratar um posto de combustíveis de forma emergencial, até que o novo edital seja lançado. A população não pode continuar sendo penalizada”, afirmou a próxima gestora barrense.
Posicionamento da prefeitura
No final da tarde, a Prefeitura de Barra do Piraí, através de sua assessoria, enviou uma nota ao A VOZ DA CIDADE informando que está tomando providências para solucionar o problema. “A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Barra do Piraí informou, na tarde desta segunda-feira, dia 9, que a nova licitação de óleo diesel e de gasolina foi feita para toda a estrutura organizacional do Executivo.
Porém, duas empresas recorreram do resultado final. E está em fase final de seleção de fornecedores, com prazos finais até a data de hoje.
Por conta desse entrave, haverá compra direta para abastecer os veículos, sobretudo os que compõem os de serviços essenciais. Esse trabalho será direcionado entre os dias 15 e 30”, disse a nota da prefeitura.