Valença registrou mais homicídios em agosto do que nos meses anteriores

Policiamento ganha reforço; foram três assassinatos recentes; sendo dois a tiros e uma vítima, morta a pauladas

Por Mônica Vieira
a polÍcia 38 cf em três dias de agosto valença registrou mais homicídios do que no ano todo divulgaÇÃo

SUL FLUMINENSE

A pacata cidade de Valença tem sofrido uma onda de homicídios nos últimos dias. Foram três neste mês, o que já soma um número maior do que o de janeiro deste ano até julho. A Polícia Militar recebe reforço para trazer mais segurança aos moradores, no intuito de sufocar ações criminosas.

Segundo levantamento feito pelo A VOZ DA CIDADE nesta quinta-feira, dia 29, no Instituto de Segurança Pública (ISP), onde se concentra todos os registros de ocorrências de todas as delegacias de Polícia Civil do Estado, em 2023 foram 13 homicídios em Valença, sendo seis deles no mês de junho. Já em 2024, os três últimos homicídios ocorridos entre os dias 24 ao 27 de agosto, já somam mais do que do ano de 2024 na cidade de janeiro a julho (última atualização do ISP). Foram somente dois, sendo um em janeiro e o outro em maio, que somados aos três deste mês de agosto, somam um total de cinco.

A equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu reforço após a onda de homicídios ocorridos nos últimos dias em Valença. Segundo o coronel Menezes, representando a Secretaria de Polícia Militar, foi feito contato com o comando do 10° BPM, determinando um reforço no policiamento para Valença, que contava com cinco viaturas e agora, passa a contar com 11 no total. Além disso, havia 30 militares; e foram colocados mais 20, totalizando 50.

“Eles farão abordagens, revistas, ocupações em áreas. E certamente, a população vai perceber a diferença e vamos fazer a tranquilidade de volta”, disse o coronel.

As informações foram divulgadas ontem após vídeo de um encontro do coronel com o deputado estadual André Correa no Quartel General da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que fica no Centro do Rio.

O parlamentar qualificou os episódios como ‘anormais’. “Quero aqui fazer um registro e agradecer todos os policiais efetivos de Valença que trabalham duro e que neste momento, precisam desse reforço”, disse o deputado.

O crime mais recente foi na noite de terça-feira, dia 27, no bairro Biquinha. A vítima morreu com pelo menos nove tiros. O segundo foi segunda-feira, dia 26, no Carambita. Câmeras de segurança registraram a vítima em uma bicicleta. Ela foi atropelada, baleada e por último, o motorista do carro arrastou seu corpo por cerca de 150 metros no asfalto. Já o primeiro caso foi no sábado, dia 24, onde a vítima foi morta a pauladas no bairro Santa Rosa II.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos