Mauá vai ter estabelecimentos treinados para receber turistas com deficiências ocultas

Por Cyntia Freitas
16.cf.res.economia.mauá vai ter estabelecimentos treinados.divulgaÇÃopmr

RESENDE

Os estabelecimentos comerciais do distrito de Visconde de Mauá, serão treinados e certificados a receber e acolher turistas com deficiências ocultas. Com a medida, a região turística será a primeira do Brasil a ter colaboradores preparados para atender esse público, tornando os estabelecimentos locais mais inclusivo. A cerimônia de lançamento acontece nesta quarta-feira, dia 28, às 17 horas no Clube de Mauá, na Avenida Wenceslay Braz.

O treinamento e a certificação é uma parceria entre a HD Sunflower (Cordão de Girassol Oficial), a Mauá Tour e a Prefeitura de Resende. Com esta nova parceria, os estabelecimentos de Visconde de Mauá poderão se associar e receber um treinamento, ofertado pela HD Sunflower.

O evento consiste na explicação da importância do Cordão de Girassol, como apoiar e na distribuição dos cordões aos comerciantes. A utilização do cordão se torna importante às pessoas que enfrentam deficiências ocultas para a identificação e redução do preconceito, além de conscientização e educação da sociedade no que diz respeito à inclusão.

Por meio de um cordão de Girassol, essas pessoas podem receber um atendimento adequado às suas necessidades.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos