VOLTA REDONDA
Uma operação da Polícia Militar realizada nesta semana em Volta Redonda resultou na prisão de seis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, entre eles três foragidos do interior de São Paulo com ligação a uma facção criminosa de atuação nacional. A ação foi coordenada pela Agência de Inteligência do 28º Batalhão e teve como foco desmantelar um núcleo do crime organizado que se instalava na região.
De acordo com a PM, os três homens vieram da cidade de Lorena (SP), onde integravam uma facção criminosa. Após conflitos internos e expulsão do grupo, passaram a ser alvos de represálias e teriam cometido assassinatos de ex-companheiros de facção como forma de retaliação, antes de fugirem para o Rio de Janeiro.
Em Volta Redonda, os foragidos se associaram a uma facção rival com o objetivo de expandir a influência dessa organização em território paulista. Instalados no bairro Santa Cruz, eles passaram a atuar no tráfico de drogas e são suspeitos de envolvimento em execuções relacionadas a disputas entre facções.
A prisão foi efetuada em um apartamento do condomínio Ingá I, onde os três foragidos foram localizados após trabalho de monitoramento e denúncias anônimas. Durante a ação, outros três suspeitos também foram detidos nas proximidades, no momento em que comercializavam drogas.