RESENDE
Na noite de ontem, dia 22, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou uma motocicleta adulterada durante ação da equipe na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Resende.
A PRF em ronda, realizando Policiamento Ostensivo Dinâmico, por volta das 19h45min, teve a atenção voltada para uma motocicleta Honda/CG 160 FAN, ostentando placa de Angra dos Reis. Ela foi abordada na altura do Km 305 e foi verificado que o condutor de 24 anos não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele alegou ter adquirido a motocicleta há três meses através de anúncio feito na internet.
Ao ser realizada inspeção veicular minuciosa na motocicleta foi observado adulteração de itens de identificação, constatando tratar-se de um “clone”, não tendo sido possível chegar ao veículo original. Devido às adulterações constatadas foi dada voz de prisão ao homem com base no artigo 311 do Código Penal – adulteração de sinal identificador de veículo – adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente. A pena é de reclusão, de três a seis anos, e multa.
Ocorrência apresentada na 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende para as providências legais cabíveis e apreensão da motocicleta adulterada.