MARSELHA/PARIS
A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Espanha por 4 a 2 no Stade Vélodrome, em Marselha, e garantiu vaga na final dos Jogos Olímpicos.
Os gols brasileiros foram de Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin, confirmando uma atuação impecável do time comandado por Arthur Elias, superando qualquer dúvida após a derrota na fase de grupos. Paralluelo e Duda Sampaio (contra) marcaram para as espanholas.
O jogo começou com o Brasil dominando. Aos 6 minutos, um erro da goleira espanhola resultou no gol contra de Irene Paredes. A seleção brasileira continuou a pressionar e, aos 49 minutos, Gabi Portilho ampliou.
No segundo tempo, o Brasil seguiu criando chances, enquanto a Espanha tentava reagir.
Aos 27 minutos, Adriana marcou o terceiro gol em um contra-ataque rápido. A Espanha diminuiu com Paralluelo nos minutos finais, mas Kerolin fez o quarto gol para o Brasil. Duda Sampaio ainda marcou contra nos acréscimos, mas a vitória brasileira já estava garantida, apesar dos quase 18 minutos de acréscimo dados pela arbitragem.
DISPUTA PELO OURO
No próximo sábado, dia 10, ao meio-dia, a seleção brasileira enfrentará os Estados Unidos no Parque dos Príncipes, em Paris, reeditando as finais dos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008. Marta, que cumpriu suspensão de dois jogos, após ser expulsa no primeiro jogo contra a Espanha em 31 de julho, quando a equipe brasileira foi derrotada pelo placar de 2 a 0, estará à disposição do técnico Arthur Elias.
‘A FRANÇA VIROU BAILE’
https://x.com/CBF_Futebol/status/1820940830116286940
Em um vídeo feito pela medalhista olímpica Rayssa Leal, e divulgado no perfil da CBF Futebol, no X, é possível ver a alegria das atletas da seleção brasileira após o jogo em que as colocaram em mais uma final olímpica. Elas entoam uma paródia da música que estourou no Brasil com o retorno de Philippe Coutinho ao Vasco. As finalistas olímpicas cantavam “hoje a França vai virar baile…”.