I Torneio de Futsal Sub-17 de Itatiaia tem partidas adiadas pelas chuvas

0

ITATIAIA
A Secretaria de Esporte e Lazer de Itatiaia iniciou nesta quarta-feira, dia 14, o I Torneio de Futsal Sub-17 com jogos no bairro Campo Alegre – quadra situada na Rua Coronel Braziel, ao lado da Praça da Emancipação. Devido ao clima chuvoso, ao menos dois jogos foram adiados e serão realizados em data reagendada futuramente: Maromba x Vila Pinheiro e Serrinha x Vila Esperança. A data destes jogos será divulgada em breve, pela Secretaria de Esporte e Lazer. A bola rolou mesmo para outros quatro times. O Esperança venceu a Vila Paraíso por 5 a 4 e o Brincantes goleou o Penedo por 5 a 1.

A competição é destinada aos jogadores nascidos até o ano 2001

O torneio conta com oito equipes e terá cinco rodadas oficiais, com entrada franca. A final está prevista para o dia 12 de abril. Como já citado anteriormente, participam da competição os times: Brincantes, Esperança, Maromba, Penedo, Serrinha, Vila Esperança, Vila Paraíso e Vila Pinheiro. “Nosso objetivo é integrar os atletas da cidade e acabar com a rivalidade dos bairros. Dos inscritos, apenas um time não é de Itatiaia. O torneio será ainda um momento de lazer para os participantes, organizadores e torcidas”, frisa o secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes da Silva, fazendo referência ao Serrinha – time do distrito da zona rural de Resende.
A segunda rodada do I Torneio de Futsal Sub-17 será no dia 22, mantendo a partir desta data o padrão de rodadas todas as quintas-feiras. Confira os confrontos: Vila Paraíso x Brincantes (18h), Maromba x Serrinha (19h), Penedo x Esperança (20h) e Vila Esperança x Vila Pinheiro (21h).
Todos os jogadores são nascidos até o ano de 2001 e tiveram que apresentar atestado de saúde com a liberação médica e comprovante de escolaridade. “As crianças, os adolescentes, precisam de atividades para reduzir o tempo ocioso dos estudos. O esporte socializa e incita a paz, união e amizade dos atletas. Ao longo de 2018 teremos várias competições de futsal e futebol de campo em todas as faixas etárias, até o Sub-20. Ao fim de cada uma delas pretendemos criar uma seleção que participará de competições oficiais e amistosas”, argumenta Alex da Silva.

Deixe um Comentário