>

Pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores em Volta Redonda fala sobre suas principais bandeiras

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA
O pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Volta Redonda, o sargento PM Pablo Rafael, vai tentar nas eleições deste ano chegar ao Legislativo Municipal. O policial militar é ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Cruz (AMBSC).
Segundo Pablo, quando esteve na associação atuou como membro do Conselho do Orçamento Participativo, com participações nas reuniões para discutir sobre algumas obras que atualmente estão em andamento na cidade, como o elevado que está sendo construído em frente à sede do 28º Batalhão de Polícia Militar ( BPM), no bairro Voldac, a ponte que vai ligar os bairros Aero e Aterrado, entre outras.
Disse que sempre atuou com projetos sociais em prol das pessoas que mais precisam de ajuda. “Na Associação de Moradores do Santa Cruz eu criei o projeto ‘Salve uma vida’, onde uma pessoa levava um dependente químico na associação e nós conseguimos clínica para fazer o tratamento”, informou, ressaltando que criou também o projeto ‘De olho no futuro’ para oferecer aulas gratuitas de artes marciais, desenho, corte e costura e pintura para crianças e adolescentes.
PRINCIPAIS BANDEIRAS
Segundo Pablo, uma de suas bandeiras principais é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência Municipal (Proerd). Lembrou que, atualmente o programa é feito pela Polícia Militar somente para alunos até o 9º ano do Ensino Médio. “Por isso, quero apresentar um projeto para capacitar a Guarda Municipal para que ela possa aplicar este projeto reformulado para que, além do 9 º ano, o segundo grau também tenha acesso ao Proerd”, explicou.
Outra bandeira, segundo o pré-candidato, é através de Projeto de Lei Municipal para propor a legalização de todos os templos religiosos que ainda não possuem CNPJ próprio baseado em lei já existentes em outras cidades e amparado pela Constituição Federal. “Trabalhar em conjunto com prefeitura e Estado, para a criação da Delegacia Contra Crimes de Intolerância Religiosa e Racismo em Volta Redonda, além de
fiscalização eficaz das operações do Detran e da Lei Seca na cidade, para evitar abuso de autoridade contra a população e também a criação de uma Clínica Popular gratuita de tratamento para dependentes químicos”, informou, lembrando que o lançamento das pré-candidaturas para prefeito e vereadores do Partido dos Trabalhadores acontece no próximo dia 3, no Clube Palmares.

 

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos