BARRA MANSA
“Olha a cobra. É mentira! Olha a chuva. É mentira!”. Uma tarde agradável de inverno reunindo centenas de amigos e familiares para festejos julinos. Assim foi o final de semana no Colégio Alê Faria, que fica no bairro Nove de Abril, em Barra Mansa.
Reunindo alunos do maternal 1 ao 8° ano do Ensino Fundamental, a comemoração contou com comidas típicas, como salsichão, pipoca, canjica e maçã do amor, entre outras, bingo (com premiação de eletrodomésticos), eleição do Rei do Amendoim e da Rainha Pipoca (que ganharam bicicletas), brinquedos e apresentações das turmas e quadrilha.
“O Colégio Alê Faria nesse final de semana trouxe a nosso bairro a sua tradicional Festa da Roça. Sendo um dos eventos mais esperado pelos alunos, professores, funcionários e responsáveis. Foi um momento que todos prestigiaram nossos alunos em suas belíssimas apresentações”, destacou a diretora Alessandra Faria. “Durante o evento tivemos várias atrações, uma grande variedade de comidas típicas deliciosas e muito amor no coração. Foi um evento marcante e para nossos alunos, momentos de alegria, felicidades e parceria das famílias com a nossa instituição”, comemorou Alessandra.
Vannessa Cristina Almeida da Silva, de 36 anos, foi acompanhada da família prestigiar o pequeno Adryan da Silva Lacerda, de dez anos, que está no 5º ano. “Eu achei a festa um momento familiar, de integração e até mesmo de paz. De realmente parar com a correria do dia a dia, relaxar, poder aliviar a cabeça. O ambiente estava muito acolhedor. Os enfeites, decoração típica, ficaram lindos”, disse. “Achei muito legal as turmas do 5º, 6º e 7º ano do fundamental trazerem a quadrilha, uma festa típica da cultura brasileira e a escola ter trazido isso, de uma maneira de integração, é uma forma de valorização. Fiquei muito feliz deles mostrarem esse lado, além das comidas típicas. Você chegar em um lugar, comer salsichão, cachorro quente, brincar de pescaria, é muito bom”, completou Vanessa.
A diretora Alessandra Faria finaliza agradecendo a participação todos envolvidos na instituição, alunos e dos familiares. “Muito obrigada em acreditar em meu trabalho. Que venham mais momentos como esse, repleto de amor, tradição e animação. 2025 tem mais!”, afirmou a diretora.