>
a voz da cidade 970 x 150 px

Lucas Orioli é empossado vereador de Porto Real no lugar de Ronário de Souza

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

PORTO REAL

A Câmara de Porto Real tem que empossar dois vereadores para ocupar os cargos de Ronário de Souza e Renan Márcio afastados por 90 dias pela Justiça desde o dia 11 de junho. O  suplente assumiu nesta segunda-feira, 8. Lucas Orioli de Souza, do PSDB, entrou no lugar de Ronário. O suplente de Renan será convocado nos próximos dias.

O agora vereador, Orioli agradeceu seus familiares e amigos pelo apoio recebido, aos demais vereadores pelos votos de boas-vindas, além dos seus eleitores pela confiança. Em seu primeiro pronunciamento, Orioli ressaltou o compromisso de trabalhar com dedicação e afinco em prol da população em conjunto com os demais edis. Esta é a primeira vez que Lucas Orioli ocupa uma cadeira no Legislativo Municipal.

Orioli é o segundo suplente. O primeiro era Léo do Circo, que por motivos pessoais decidiu pela renúncia ao cargo.

Segundo informações, o suplente de Renan Marcio seria o Andrinho, mas não foi confirmado pelo Legislativo.


AFASTADOS

A juíza Priscila Dickie, da Vara Única da Comarca de Porto Real e Quatis, tomou a decisão de afastamento no último dia 11, acatando o pedido feito pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Resende, por meio de uma Ação Civil Pública, por Ato de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, contra os dois vereadores, por suposto esquema de vantagens indevidas, a chamada ‘rachadinha’.

Segundo denúncia, os vereadores implantaram e participaram de suposto esquema voltado à obtenção de vantagens indevidas, valendo-se de seus cargos públicos para esta finalidade, com uma mulher nomeada em 2023 para ocupar cargo comissionado. A denúncia aponta que ela foi nomeada por Renan Márcio, atendendo pedido de Ronário. Com isso, Ronário teria passado a exigir da servidora que lhe entregasse metade de seus vencimentos líquidos, sob a ameaça de ser exonerada em caso de recusa. Depois de um tempo, ela não quis mais repassar e chegou, segundo o Ministério Público, a ser ameaçada pelo então presidente Renan Márcio.

Quando procurado pelo jornal, o vereador Ronário disse ser inocente. Já Renan Márcio não tinha sido encontrado.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos