VOLTA REDONDA
O 10º Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda e Médio Paraíba Fluminense, foi aberto ao público na sexta-feira, dia 4, no espaço de Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e é organizado por um grupo de artistas plásticos de Volta Redonda. Ao todo 57 peças de mais de 50 artistas estão em exposição.
Segundo a secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, é muito importante apoiar os artistas da região. “O espaço Zélia Arbex favorece demais a visibilidade a esse artista. É muito importante darmos oportunidade para que todos os artistas possam divulgar sua arte. Vamos realizar cada vez mais eventos em lugares públicos, incentivando a arte e a cultura. E trazendo outros novos artistas”, contou.
Mais de 100 pessoas estiveram presentes para prestigiar a vernissage. Para Francisco Andrade, prestigiar as obras de arte é sempre prazeroso. “Meu filho está expondo também um de seus trabalhos. Desde novo ele começou a mostrar talento para arte. Fico muito orgulhoso, sempre incentive para que ele pudesse desenvolver seu dom”, disse.
Já para a artista plástica Mirtes Ballod, a sensação de divulgar o trabalho no Espaço Zélia Arbex é muito emocionante. “Isso é ótimo para divulgar e incentivar o trabalho dos artistas da cidade e da região. Fico muito emocionada, parece que é a primeira vez que estou participando da exposição”,enfatizou.
A curadora do festival e organizadora, Dilma Carvalho, explicou a importância do evento, e parabenizou a SMC e a prefeitura pela colaboração no evento. “O evento tem como principal objetivo o crescimento cultura e dar espaço aos artistas da região. Fomos muito bem acolhidos pela secretária de Cultura, Aline Ribeiro, e recebemos total apoio da prefeitura. É muito importante esse espaço para o artista, por isso agradecemos a oportunidade”, esclareceu.
O festival teve início nesta sexta-feira, dia 4, e seguirá até o dia 31, mês em que é comemorado o Dia do Artista Plástico (8 de maio). De acordo com o prefeito Samuca Silva, a gestão sempre está disposta a colaborar. “Vamos sempre apoiar movimentos culturais em nossa cidade. Esse é um compromisso da nossa gestão. Queremos preencher toda a agenda do espaço e cada vez mais possibilitar que a polução tenha acesso às artes”, contou.