Paraty se prepara para comemorar 351 anos de história

0

A cidade de Paraty completa 351 anos de história no próximo dia 28. Para celebrar a data, a prefeitura programou diversas atividades para os moradores. Entre as ações religiosas e culturais, missa em Ação de Graças e show com o sambista Xande de Pilares.

Em parceria com o Sesc, o governo municipal inaugura na rodoviária, a BiblioSesc, às 9horas. Trata-se de uma biblioteca itinerante que, além de serviços de empréstimo de livro, desenvolve diversas atividades lúdicas como oficinas e rodas de conversa sobre literatura. No mesmo local vai ficar a unidade móvel OdontoSesc, uma clínica odontológica com atendimento de atenção básica à saúde bucal com aplicação de flúor, obturação, extração entre outros serviços, bem como atividades de educação em saúde bucal.

A partir das 12 horas, a Praça da Matriz vira palco de brincadeira e diversão para as crianças. Música, brinquedos, churros, pipoca e algodão doce vão alegrar o dia dos pequenos. Os adultos vão ter a possibilidade de tirar dúvidas sobre o Cadastro Único e demais serviços da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.  Também vão poder aferir a pressão e medir a glicemia.

Às 19h30min, padre Roberto celebra a missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade na Igreja Matriz. Logo após, a Banda Santa Cecília executa o hino de Paraty e canta parabéns à cidade na tenda da Praça da Matriz, com a presença do prefeito Carlos José Gama Miranda, o Casé, cortando o tradicional bolo de aniversário da cidade.

Encerrando as festividades com chave de ouro, às 22 horas o cantor Xande de Pilares sobe ao palco da Praça da Matriz com o show “Perseverança esse menino sou eu”.  O sambista vai agitar o público com seus maiores sucessos como “Perseverança”, “Eu Sou de Jorge” e “Sacada”.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !