RIO DE JANEIRO
A diretoria do Fluminense anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 24, a demissão de Fernando Diniz, técnico que liderou a equipe nas conquistas da Conmebol Libertadores e da Conmebol Recopa. A decisão veio um dia após a derrota para o Flamengo no clássico Fla-Flu.
Marcão, auxiliar técnico permanente, assumirá o comando da equipe e dirigirá os treinos a partir de agora. Ele estará à frente do time na próxima partida contra o Vitória, que acontecerá na quinta-feira, dia 27, no Maracanã.
Comunicado oficial
“Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.
O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre.
O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.
O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.”
O técnico estava à frente da equipe tricolor desde o dia 30 de abril de 2022. Neste período, chegou a assumir o comando da seleção brasileira na temporada passada, não acumulou bons resultados.
Pelo Tricolor das Laranjeiras, o título da Libertadores foi a grande conquista da carreira de Diniz, que levantou o caneco pela primeira vez. Ele ainda foi campeão carioca em 2022 e 2023, títulos conquistados sobre o Flamengo, algoz do último confronto.
O de 2023 ainda mais épico, após sair perdendo por 2 a 0 na partida de ida e conseguir na volta uma virada por 4 a 1. No entanto, Diniz não sustentou as pressões dos resultados ruins e, na lanterna da competição estadual deste ano e caiu.