Volta Redonda vai receber a primeira fase dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro

0

 Volta Redonda vai receber neste domingo, 9, a primeira fase da etapa regional de handebol dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2019. Será na Arena Multiuso da Ilha São João. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel). Cerca de 100 alunos vão representar a cidade nas categorias sub-14 e sub-17 masculino e feminino. As cinco unidades escolares que vão representar Volta Redonda na competição são: Colégio Getúlio Vargas, Colégio Professora Themis de Almeida, Colégio Nossa Senhora do Rosário, Colégio Interativo e Colégio Garra.

A secretária Municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que o evento é uma importante parceria conquistada entre a Smel e a Seelje. Lembrou ainda que, recentemente junto com o prefeito Samuca Silva participou de uma reunião com o secretário Felipe Bornier da Seelje. “Onde alinhamos as parcerias entre a cidade e o Estado, e oferecemos nossa estrutura para a realização desse tipo de evento”, destacou a secretária, lembrando que busca ainda a inovação para os nossos Jogos Estudantis (Jevre).

OPORTUNIDADES AOS ALUNOS

Ainda de acordo com a secretária de Esporte e Lazer, essa ação em conjunto com o Estado vai dar mais oportunidades aos alunos e atletas da cidade. A competição conta com quatro modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol. E onze modalidades individuais: atletismo, judô, natação, luta olímpica, luta greco romana, ginástica rítmica feminino, xadrez, tênis de mesa, badminton, ciclismo, vôlei de praia.

O estado foi dividido em sete regiões, o segundo colocado da região com maior número de inscritos ganha uma oitava vaga, atendendo aos municípios e diminuindo o deslocamento dos jovens atletas. De cada região sai um finalista.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que a competição vai envolver muitos atletas de todo o estado. “Sabemos da importância de alinhar parcerias em um momento de crise e de poucos recursos. Essa competição é muito importante para nossos atletas, será um momento de vivências que o esporte é capaz de proporcionar. No encontro recente que tivemos com o secretário pudemos abordar temas como o desenvolvimento aos programas esportivos da cidade, o apoio na criação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e incentivo aos eventos esportivos, além do apoio a Olimpede”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !