VOLTA REDONDA
Câmeras da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) flagraram um motorista realizando manobras perigosas nas ruas da cidade, dessa vez no bairro Barreira Cravo, por volta das 22 horas do último dia 6. A proprietária do Fiat Punto foi identificada e intimada na quarta-feira, dia 12, a depor na 93ª Delegacia de Polícia (DP). As imagens, que mostram o condutor dando uma série de “cavalos de pau”, auxiliarão na investigação policial pelo crime de trânsito, por colocar em risco a sua própria vida e também a de terceiros.
“Estamos diante de várias situações de imprudência e é preciso que as pessoas tenham consciência da gravidade desses atos. Estamos fazendo de tudo: fiscalizações; campanhas educacionais nas ruas; um trabalho educativo com crianças por meio da Guarda Mirim e da Minicidade do Trânsito; ações de conscientização através das redes sociais e reportagens jornalísticas; e oferecendo um curso de capacitação gratuito para motociclistas, mas mesmo assim ainda flagramos situações dessas em Volta Redonda. É importante frisar que só teremos resultados satisfatórios, com a colaboração de todos”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, completando que, mesmo que o ato ilícito não seja flagrado, as pessoas devem denunciar, para que o responsável pelo ato seja responsabilizado.
Qualquer denúncia de irregularidades como esta ou de outros crimes pode ser feita através dos números: 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).
“Flagrou alguma situação dessas, anote placa, característica do veículo e ligue para os números de denúncia, ou, caso prefira, pode vir pessoalmente à Secretaria de Ordem Pública, na Ilha São João, ou nos contactar pelas redes sociais: @ordempublica_vr (Instagram) ou ordempublicavr (Facebook). Não vamos medir esforços para garantir não só um trânsito seguro, mas uma cidade mais segura”, afirmou.
Luiz Henrique concluiu destacando a integração entre as forças de segurança, que envolvem a Guarda Municipal, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e a Polícia Civil. “Graças ao trabalho em parceria com as forças de segurança do município temos conseguido responsabilizar os casos de imprudência e crimes de trânsito. A 93ª DP tem sido uma grande aliada na resolução desses casos, que é feito graças ao trabalho de inteligência do Ciosp e do Setor de Inteligência da Guarda Municipal”, disse Luiz Henrique.