MANGARATIBA
Centenas de moradores marcaram presença na apresentação do concerto ‘Chovendo na Roseira – Tom Jobim 30 anos de saudade’, apresentado pela Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e o Coro Juvenil do Rio de Janeiro, no centro de Mangaratiba, na noite desta quarta-feira, dia 5. O espetáculo ainda contou com as participações especiais da atriz e cantora Isabel Fillardis, do gaitista José Staneck e do maestro Carlos Sarria.
Na apresentação os músicos e artistas convidados encantaram os presentes com um repertório repleto de sucessos do saudoso Tom Jobim. “Águas de março”, “Samba do Avião”, e “Garota de Ipanema”, estiveram no setlist do concerto e arrancaram aplausos do público.
O espetáculo celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) e homenageou Tom Jobim, um dos artistas brasileiros que mais cantou nossas belezas naturais mundo afora. A apresentação teve patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e contou com apoio da Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Eventos, e da e Paróquia Nossa Senhora da Guia.
Estiveram presentes o Secretário de Eventos, Roberto Monsores, de Comunicação, Vlad Aguiar, de Meio Ambiente, Cláudio Maia, subsecretários, vereadores e o padre Gilson, da Paróquia Nossa Senhora da Guia.