>
241129 univs0001 crtst182 medicina a voz da cidade 970x150

Polícia Federal prende homem por armazenar arquivos com cenas de abuso sexual infantil

Por Mônica Vieira
728x90 parque

Nova Iguaçu/RJ

Na manhã desta terça-feira, 28, a Polícia Federal deflagrou a Operação Maio Laranja visando combater a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantil.

Durante a ação, um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante por armazenar mais de três mil fotos e mais de mil e quinhentos vídeos contendo cenas de abuso sexual infanto-juvenil, em Queimados, município do Rio de Janeiro.

A operação visava o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em residências localizadas nos municípios de Queimados e Belford Roxo, ambos no Rio de Janeiro. O segundo suspeito não foi preso, entretanto seguem as investigações para o esclarecimento dos fatos.


As investigações foram iniciadas em abril deste ano, quando policiais da Delegacia da PF em Nova Iguaçu/RJ (DPF/NIG) identificaram usuários de internet que estavam armazenando e disseminando arquivos de fotos e vídeos contendo abuso sexual infanto-juvenil.

Vale ressaltar que o mero ato de armazenar material relacionado a abuso sexual infanto-juvenil já configura crime hediondo e não permite o arbitramento de fiança.

O nome da operação, “Maio Laranja”, remete ao mês marcado pela conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O tema é de extrema relevância pois, segundo as pesquisas, a cada hora, 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% têm entre 1 a 5 anos de idade.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos