VALENÇA
Um homem foi encontrado baleado na cabeça na noite de terça-feira, dia 21, após tentativa de feminicídio em Valença. Até o fechamento desta reportagem, segundo a Polícia Militar, ambos seguiam internados graves nesta quarta-feira, dia 22, porém, confirmada morte cerebral do suspeito.
Segundo registro de ocorrência na 91ª Delegacia de Polícia (DP), uma equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por volta das 22 horas após disparos de arma de fogo no bairro Chacrinha. Testemunhas relatam aos policiais que a mulher, de 27 anos, foi atacada supostamente pelo ex-companheiro, de 33 anos, e que ela foi socorrida ferida por populares até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A PM apurou ainda dois endereços de possíveis localizações do suspeito, sendo um a casa dele, onde não estava, e o outro, o local onde presta serviço. Os agentes foram até o Detran, onde trabalha como vigilante, segundo informações da Polícia Militar e que estava fora do horário de atendimento ao público. Quando os policiais chegaram ao departamento, que fica na Rua Araújo, no Centro, em um local onde é feito o serviço de Carteira Nacional de Identidade, ouviram um barulho de estampido de arma de fogo e na sequência, gemidos.
Como essa parte ainda estava trancada, os policiais pediram auxílio do Corpo de Bombeiros e um portão foi arrombado e o homem foi encontrado sentado em uma cadeira com marca de tiro na cabeça. De acordo ainda com os policiais, a arma estava caída ao lado no chão.
Os bombeiros fizeram o resgate do suspeito com vida para o Hospital Escola.
Uma arma foi apreendida e uma carta encontrada pelos policiais no local, que passou por perícia da Polícia Civil e também foram encontrados projeteis de calibre 38 e cinco munições intactas.
Ainda segundo a PM, ambos se encontram na Unidade de Terapia Intensiva das unidades médicas, sendo que no caso do homem confirmada morte cerebral.
O caso segue para investigação da equipe da 91ª DP, onde a Polícia Civil tipificou a conduta no artigo 121 do Código Penal (CP) da lei 11.340/06 (feminicidio tentado) por lesão corporal contra mulher como violência doméstica.
Mais informações a qualquer momento.