Reta final das obras do Cras Ponte Alta, em Volta Redonda

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA
Os últimos três anos estão sendo marcados pela reconstrução de Volta Redonda. Um dos setores mais afetados foi o da assistência social, que entre outras mazelas estava com várias unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) fechadas ou em condições precárias. Desde então, a prefeitura tem investido na reabertura, reforma e construção de novas unidades. Uma delas é o futuro Cras do bairro Ponte Alta, que está com suas obras praticamente concluídas.
Localizada em um terreno na Rua Dom Pedro I, a unidade teve suas obras retomadas pela atual administração, e agora falta pouco: além de finalizar a readequação da rede elétrica para o sistema de ar-condicionado, a estrutura do futuro Cras está na fase de conclusão da pintura de paredes e portas. Vencida essa etapa, faltará apenas a aquisição de mobiliário, equipamentos e montagem da equipe que irá atender a população, coordenação, auxiliar administrativo, orientadora social, assistente social e psicóloga. “Foi com muita tristeza que nos deparamos, em 2021, com a situação dos nossos Cras, era um verdadeiro abandono. Mas nunca desanimamos quando aparece um desafio, desde então entregamos várias unidades reformadas, inauguramos este mês o novo Cras do Jardim Cidade do Aço. E tem mais: os moradores da Ponte Alta logo terão a sua referência em assistência social, assim como no Eucaliptal, e seguimos com as obras do Cras Parque das Garças, no Roma”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.
O QUE ESPERAR
A estrutura do Cras Ponte Alta terá capacidade de referenciamento para cerca de 2,5 mil famílias, contando com recepção; sala de atendimento; sala administrativa; uma sala de Telecentro; duas salas de uso coletivo para atividades múltiplas e de inclusão produtiva; auditório; sala para coordenação; e banheiros, incluindo equipamentos de acessibilidade.
O local vai oferecer diversos serviços, projetos e programas, entre eles o Serviço de Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os moradores do bairro Ponte Alta e entorno também podem esperar por oficinas de inclusão produtiva para pessoas a partir de 16 anos, como barbeiro, trancista, de culinária, designer de sobrancelha e manicure.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos