ITATIAIA
O corpo da pensionista, Leonil Nardone Albuquerque, de 69 anos, mais conhecida como “Xuxa”, será sepultado nesta sexta-feira, dia 17, às 16 horas, no Cemitério Municipal, na Vila Odete. O velório acontece na Capela Municipal. Ela morreu, na quinta-feira, no Hospital Regional, em Volta Redonda, onde estava internada com pneumonia.
Conhecida por seu costume de usar roupas coloridas e sua casa ser toda enfeitada com cores vibrantes, Xuxa era uma figura popular e marcante na cidade. Além disso, por ser muito alegre e cativante, sempre chamava todos de “Paquita” ou “Paquito”. Não foi à toa, que em 2008, virou celebridade ao ser entrevistada pelo repórter Maurício Kubrusly para o quadro “Me Leva Brasil”, do programa Fantástico. A entrevista ressaltou toda a alegria de viver, a arte de Xuxa, com suas roupas extravagantes e os objetos que transformava na decoração de sua casa, além do carinho e sua atuação na sociedade.
A Prefeitura de Itatiaia emitiu uma Nota de Pesar lamentando a morte de Leonil Nardone, a “Xuxa de Itatiaia”. “Conhecida em nosso município pela sua alegria, suas roupas coloridas e seu bom humor; sua perda consterna a todos que puderam desfrutar do seu convívio”, informa a nota.