VOLTA REDONDA
Na manhã desta terça-feira, dia 14, por volta das 7 horas, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelos delegados titular, Vinícius Coutinho, e assistente, José Carlos Neto, foram recebidos a tiros por criminosos no bairro Belmonte. O fato ocorreu em diligência no local conhecido como “Invasão” para localizar traficantes foragidos da Justiça associados a facção Comando Vermelho.
De acordo com a Polícia Civil, ao perceberam a presença dos agentes, os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram injusta agressão. Um traficante de 18 anos correu empunhando arma de fogo, ao perceber que estava cercado, jogou a arma de fogo em uma área de mata.
Ele foi localizado no interior da residência que havia invadido. A arma que portava, uma pistola calibre 9mm com numeração raspada foi encontrada. Os demais traficantes fugiram por um terreno nos fundos das moradias.
“A continuidade dessas operações é essencial para manter a pressão sobre os criminosos e desarticular essas organizações contribuindo assim para a segurança pública em Volta Redonda e região. A ação faz parte de uma investigação em andamento”, disse em nota a Polícia Civil, completando que o preso será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelado à disposição da Justiça.
O rapaz ficou preso no artigo 35 da Lei 11.343/06 e artigo 16 da lei 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento.
Qualquer informação que ajude no trabalho dos agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) pode ser passada de forma anônima no Disque Denúncia 197/ WhatsApp (24) 3339-2462.