BARRA MANSA
Ontem, dia 8, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, um homem de 42 anos por uso de documento falso.
Durante patrulhamento ostensivo, por volta das 12h30min, a equipe teve atenção voltada para o veículo Fiat/Toro Endurance AT, de origem do Maranhão, MA. Ele trafegava pela BR-116 altura do Km 294, sentido Rio de Janeiro. Ao realizar a abordagem, o condutor apresentou documentação do veículo em formato digital e o da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em meio físico. Apresentou em seu celular um PDF do CRLV do veículo, onde constava o último licenciamento como sendo 2024. “Entretanto, ao realizar a consulta no sistema RENAVAM constava que o último licenciamento do veiculo na realidade era 2022”, disse em nota a PRF, explicando que ao questionar o motorista, disse ser prestador de serviços, que estava voltando de um serviço realizado em São Paulo/SP, e que estaria voltando para sua residência em Angra dos Reis.
Quando novamente questionado sobre a divergência no licenciamento, disse apenas que o veículo era de sua esposa e que o documento foi enviado por ela.
Diante dos fatos, foi encaminhado para a Delegacia de Policia Federal (PF) de Volta Redonda pelo crime de uso de documento falso do artigo 304 do Código Penal (CP), onde foi preso em flagrante e o veículo recolhido ao pátio por estar com licenciamento vencido.