RIO DE JANEIRO
Craque da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, o Romário de Souza Faria, o Romário, de 58 anos, está inscrito para jogar a segunda divisão do Campeonato Carioca de 2024, pelo América-RJ, clube o qual ele assumiu a presidência no início do ano.
O hoje senador da República, ele vai receber um salário mínimo para defender o ‘Mecão’. Valor que é obrigatório de ser estipulado em contrato. Ele informou que o valor será devolvido como doação ao clube.
Baixinho está inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira). A inscrição foi feita às 11h12min desta terça-feira, dia 16.
No entanto, no Bira consta a informação de que falta “escanear contrato para a CBF”.
Romário está aposentado do futebol desde 2009, quando disputou poucas partidas também pelo América, time que aprendeu a amar com o pai, seu Edevair, falecido em maio de 2008, aos 76 anos.
Ele já está à disposição da comissão técnica e irá conversar com o técnico Marcus Alexandre para encontrar a melhor maneira de ser utilizado na Série A2 do Campeonato Carioca, que está prevista para começar no dia 18 de maio.
O “Peixe” irá dividir vestiário com seu filho Romarinho, anunciado pelo clube em março, e o atacante André, revelado nas categorias de base do Santos Futebol Clube.