VOLTA REDONDA
O vereador Hálison Vitorino é autor de um projeto de lei que já foi aprovado em duas discussões na Câmara de Volta Redonda e aguarda sanção ou veto do prefeito Antonio Francisco Neto. A iniciativa institui na cidade o Programa de Defesa Pessoal para Mulheres.
Segundo o vereador, apesar de diversas ações na cidade para combater a violência contra a mulher, as agressões domésticas continuam existindo. “A defesa pessoal pode ser realizada com técnicas simples para ajudar a mulher a se defender do agressor com eficiência e da forma correta, preservando sempre a sua integridade física. Logo, a promoção da autodefesa ajudará as mulheres nas situações de risco do cotidiano, não buscando incitar a violência e sim o fortalecimento pessoal”, aponta.
No projeto de lei exemplifica que a prefeitura pode oferecer o curso para mulheres interessadas em espaços da rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica ou em outros locais ondem possam acontecer. Segundo o projeto, as atividades podem incluir aulas regulares e itinerantes, palestras, workshops, seminários e atividades similares.
REPUBLICANOS E LÍDER NA CÂMARA
Hálison deixou o PP, partido pelo qual foi eleito, e ingressou no Republicanos na última semana e nessa, assumiu a liderança na câmara pelo partido. Ao seu lado na legenda está o vereador Betinho Albertassi.
O vereador destacou que a troca de partido se fez necessária por conta de afinidades com bandeiras de trabalho do Republicanos. “Sou conservador e me identifiquei muito com o Republicanos, legenda que assumo, para dar continuidade aos projetos que tenham como prioridades a família, Igreja, educação e saúde pública, com foco na prevenção”, disse.